É porque algum líder falou? Porque algum pastor mandou? Certamente que não. Se você fica buscando pessoas para te falarem o que deve fazer, é porque não quer desenvolver um relacionamento com Deus e quer apenas um guru espiritual. Isso fazem as pessoas que procuram videntes, etc.
Muitos crentes querem ir ao monte ou em determinadas igrejas para ouvirem alguns profetas falarem coisas a seu respeito. Estão em busca de “recados” de Deus. E normalmente os “profetas” atendem aos pedidos. Dizem algumas coisas generalizadas e são muito sensitivos para darem os recados que as pessoas querem ouvir. Normalmente relacionado a vitória, porta aberta, etc.
Não estou dizendo que Deus não possa usar uma pessoa para falar contigo, porém se este for o único meio que você tem te convido a refletir se realmente tem um relacionamento com Deus, ou se O conhece de ouvir falar apenas.
Então como você pode saber se alguma decisão que irá tomar é de Deus ou não?
A primeira coisa que você deve fazer é entregar sua vida nas mãos de Deus. Se você realmente entregar seu coração para Jesus, certamente Ele te mostrará o que deve ou não fazer. A partir do momento que você recebe a Cristo, o seu coração recebe o selo do Espírito Santo (2 Co 1:22) e a partir daí, Ele te direcionará.
O problema é que muitos cristãos no início de suas jornadas, obedecem à voz do Espírito Santo nos seus corações e àquele incomodo que Ele dá para que não façam determinadas coisas que antes eram normais. Porém, com o passar do tempo, muitos começam a ignorar essa voz. E começam a tentar argumentar com essa voz.
Por exemplo: Você está carente e aparece um(a) garoto(a) que parece perfeito(a) para você. Você sabe que não é a hora certa para ter um relacionamento, que deveria se curar, se consagrar, porém você ignora isto e começa a argumentar dizendo que a pessoa é perfeita para você, que apareceu na hora certa falando tudo aquilo que você precisava ouvir. Essas situações normalmente são colocadas pelo diabo e não por Deus. Porém você argumenta, sabe que é errado, sabe que irá fazer besteira, porém ignora a voz do Espírito Santo e faz.
A resposta para a pergunta é simples: Você sabe o que é vontade de Deus para sua vida, porque a Paz dEle é o árbitro. Se não há paz no seu coração, não é de Deus. Agora, se você já ignorou tanto o Espírito Santo, que está a ponto de apagá-lo em sua vida (I Ts 5:19) talvez seu coração já esteja cauterizado e já nem ouve mais o que Ele diz.
Neste caso , você precisa voltar para Deus. Seu coração já está invertendo novamente os valores e sua carne está muito mais forte que seu espírito. Seu primeiro amor se foi e o Senhor te exorta a voltar às práticas das primeiras obras e se arrepender.
Querido, a voz de Deus é tudo que precisamos para viver nesta terra. Com ela, podemos caminhar seguros mesmo em meio ao vale da sombra da morte. Quanto mais você responder sim ao Senhor, mais ouvirá a sua voz e terá cada vez mais intimidade com Ele.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!!! Comente sobre o Assunto...